O que você está procurando na
    cidade de Penha (São Paulo)?

(11) 4115-8031

SEG À SEX DAS 8H ÀS 18H

ANUNCIE

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

Obrigado! Sua solicitação foi entregue com sucesso!

Oops! Algo deu errado no envio da solicitação...

MUSICAL
L
AnuncieAqui
STUDIO
PORTO
POUPAKI
Cultura
mercadao
PENHA
santa
Nonno
ACQUAZUL
recomendados
guia

AnuncieAqui

INFORMATIVO

Gostaria de Receber?

** Cupom Desconto **
*** Promoções ***
*** Novidades ***

do Guia Penha em seu e-mail?

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

EVENTOS: Penha (São Paulo)-SP
CENTRO CULTURAL DA PENHA PREPAROU ATRAÇÕES ESPECIAIS PARA JANEIRO
   
   
Data Inicial:
 06/01/2018
Data Final:
 27/01/2018
Horário:
 horários variados
Local:
 Centro Cultural da Penha
   

JANEIRO NO CENTRO CULTURAL DA PENHA


PROGRAMAÇÃO INFANTIL


Brincadeiras de Todo o Mundo


Brincadeiras de todo mundo é um projeto onde os participantes têm o contato com vários tipos de artes diferente, podendo assim criar sua própria brincadeira ou seu próprio brinquedo.
Para encontrar sua verdadeira vocação a criança precisa saber do que gosta para então, com o interesse de um cientista, com a paixão de um artista, poder descobrir, aprender e atuar.
E no projeto Brincadeiras de todo mundo os, participantes passam por tudo isto brincando.


Data:13, 20 e 27 de janeiro, sábados


Horário: das 13h às 16h


Local: Centro Cultural da Penha


Gratuito / Livre


 


Chiquinha Gonzaga, a Menina Faceira (Teatro infantil)


A Cia das Cores apresenta o espetáculo conta de forma lúdica algumas facetas de  Chiquinha Gonzaga a partir de  suas músicas. Um espaço poético de jogo onde a cena brota da palavra que se enuncia, da música que toma o palco, dos bonecos que se transmutam em magia e encantamento na interatividade com a plateia que é convidada a adentrar nesse salão onde Chiquinha Gonzaga se traduz em mil facetas.


Data: 13 de janeiro, sábado


Horário: 16h


Local: Teatro Martins Penna


Gratuito / Livre / Acessibilidade cadeirantes


 


Músicas de Oz – Circuito Municipal de Cultura  (Musical infantil)


“Músicas de OZ”é a união do diretor musical Marcus Alcantarilla e dos artistas Anne Pelucci,Fagner Saraiva e Giba Freitas para cantar e narrara história da garotinha Dorothy,do Homem de Lata,do Espantalho e d medroso Leão. Músicas originais acompanham esse enredo onde as personagens são apresentadas com bonecos, músicas e adereços...O publico é convidado a cantar e embarcar no mágico mundo de OZ..


Ficha técnica:
Elenco: Fagner Saraiva, Giba Freitas e Anne Pelucci / Diretor musical: Marcus Alcantarilla


Data: 20 de janeiro, sábado


Horário: 16h


Local: Teatro Martins Penna


Gratuito / Livre / Acessibilidade cadeirantes


 


Folias, Brincadeiras e Cantigas (Cultura popular)


Folias, Brincadeiras e Cantigas é uma viagem pelos ritmos da cultura popular brasileira que presta uma referência a grandes manifestações populares e grandes mestres da nossa cultura, com ritmos contagiantes, brincadeiras e histórias, apresentando ao público de forma lúdica, alegre e envolvente a cultura popular do Brasil. O espetáculo, faz uma passagem por diversos ritmos como: o coco de embola, o afoxé, o samba de roda, a capoeira e o bumba meu boi.


Ficha técnica:
Beatriz Zulueta: produção e percussão
Lucilene Moreira: dançarina
Gabriel Moreira: musico multi-instrumentista
Duração: 60 minutos


Data: 21 de janeiro, domingo


Horário:11h


Local: Biblioteca José Paulo Paes


Gratuito / Livre / Acessibilidade cadeirantes


 


Cocos e Mitos  (Teatro Infantil)


Cocos e Mitos é um espetáculo para crianças, que fala do menino Coquinho e suas aventuras no universo do nosso folclore.


O fio condutor da peça é o personagem saci que através de suas peripécias faz com que o menino  se perca de seus pais e  encontre  vários seres da floresta.


O espetáculo é pautado na magia e nos mistérios dos personagens da nossa mitologia e também  na pesquisa do folclore nacional (literatura de  tradição oral, parlendas, advinhas, cantigas, provérbios, entre outros).


Ficha técnica:
Elenco: Edson Gon, Evandro Cavalcante, Natalia Kesper,  Alaissa Rodrigues,   Artur Reis e    Gustavo Budemberg.  // Direção: Edson Gon
Duração: 50 minutos


Data: 21 e 28 de janeiro, domingo


Horário: 16h


Local: Teatro Martins Penna


Gratuito / Livre / Acessibilidade cadeirantes


 


Cantoria Animada (Musical Infantil)


Cantando, dançando, tocando e escutando os pequeninos, a “Cantoria Animada” cria um ambiente lúdico e nostálgico ao explorar canções, sons de animais e de instrumentos e as deliciosas cirandas de rodas.


Data: 27 de janeiro, sábado


Horário:16h


Local: Centro Cultural da Penha


Gratuito / Livre / Acessibilidade cadeirantes


 


Oficina de Desenho à Animação para Crianças


Orientação: GLAUCE BRAZ DE MEDEIROS


Oficina de desenho com o desenvolvimento voltado à produção de animações em vídeo, brinquedos opticos e ilustrações através de histórias, personagens, estudos de movimentos e criações inusitadas, levando em consideração a livre expressão, estilo, processo de cada individuo.


Data: Início do curso: 10 de janeiro


Período: de 10 de janeiro à 31 de janeiro das 14h às 17h (quartas e sextas)


Local: Centro Cultural da Penha


Nivel: Iniciante / Público-alvo: Interessados de 8 à 12 anos iniciante.


Inscrições pela internet ou pessoalmente na recepção do Centro Cultural da Penha, à partir do dia 09/01/2018 das 10h às 18h


Gratuito / 8 à 10 anos / Acessibilidade cadeirantes


 


MÚSICA, TEATRO E OFICINAS


 


PENHAROL,  Zion Daughters & Red Lion


O Largo do Rosário recebe o projeto Penharol idealizado por André Orelha, que em 2010 teve a ideia de desenvolver eventos em locais públicos e abertos de forma gratuita, inspirados nas festas Jamaicanas no formato Sound System.


Data: 06 de janeiro, sábado


Horário: à partir das 14h


Local: Largo do Rosário - Penha


Gratuito


À MEIA NOITE UM SOLO DE SAX NA MINHA CABEÇA


Com texto e direção de Mário Bortolotto “À Meia Noite Um Solo de Sax na Minha Cabeça” estreou em São Paulo em 2011 nos Parlapatões, depois passou pelo Sesi, Faap , viajou pelo interior de São Paulo e agora volta ao cartaz com o mesmo desejo dos atores de quase uma década atrás: a vontade de estarem juntos no palco atuando. Fábio Espósito e Henrique Stroeter são amigos de longa data e desde 2001 – quando leram o texto pela primeira vez – planejaram este encontro.


Ficha Técnica: Texto e direção: Mário Bortolotto / Elenco: Henrique Stroeter e Fábio Espósito/Desenho de luz e sonoplastia: Mário Bortolotto / Figurinos: Henry Solomovici/ Projeções: Ronaldo Cahim /Fotos: Luiz Doro Neto/ Projeto gráfico: Adonis Comelato / Revisão projeto Gráfico: Denise Bacellar./Coordenação técnica: Rodrigo Bella Dona /Assessoria de imprensa: Ofício das Letras / Realização: BEIJO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS


Classificação – 14 anos


Duração – 55 minutos 


Data: 27 de janeiro, Sábado


Horário 19h


Local: Teatro Martins Penna


Gratuito / 14 ANOS / Acessibilidade cadeirantes


 


Oficina de Fotografia Básico


Orientação: MELISSA SZYMANSKI


Por meio de aulas teóricas e práticas de fotografia, o curso busca proporcionar ao aluno uma descoberta de sua identidade na hora de fotografar. O aluno será introduzido aos conceitos básicos da fotografia: funções da câmera e de como explorar suas diversas possibilidades, passando por diversos tipos de exercícios: com pessoas e objetos, ambientes: interno e externo, tipo de iluminação: natural e artificial, etc.


Data: Início do curso: 15 de janeiro


Período: de 15 de janeiro à 26 de janeiro


Horário: das 14h às 17h


Local: Centro Cultural da Penha


Nivel: Iniciante / Público-alvo: Interessados na área de fotografia, artes visuais, publicidade, moda e etc. Pessoas que queiram aprender a fotografia de maneira criativa e consciente, aplicando esse conhecimento no seu cotidiano: viagens, fotos de família, e até para dar um “start” numa possível carreira de fotógrafo.


Inscrições pela internet ou pessoalmente na recepção do Centro Cultural da Penha, à partir do dia 09/01/2018 das 10h às 18h


Gratuito / Acessibilidade cadeirantes


 


Oficina de Percussão


Orientação: WELISSON GUEDES


Utilizando ritmos brasileiros como maracatu, samba-reggae, ciranda, samba de coco e jongo, a oficina tem como interesse resgatar e difundir as culturas tradicionais populares, promovendo a criação artística e o acesso à cultura popular através do contato com instrumentos de percussão, jogos lúdicos e exibição/audição de materiais audiovisuais sobre grupos tradicionais. As oficinas desenvolverão nos alunos habilidades como equilíbrio, controle motor, controle da força, raciocínio lógico e ritmo como um todo, servindo de base para a iniciação musical e rítmica.


Data: Início do curso: 10 de janeiro


Período: de 10 de janeiro à 31 de janeiro


Horário: das 18h às 21h


Local: Centro Cultural da Penha


Nivel: Iniciante / Público-alvo: Interessados à partir de 14 anos, iniciante, que queiram aprender ritmos brasileiros através da percussão


Inscrições pela internet ou pessoalmente na recepção do Centro Cultural da Penha, à partir do dia 09/01/2018 das 10h às 18h


Gratuito / à partir de 14 anos / Acessibilidade cadeirantes


 


Oficina de Figurino


Orientação: JACI FRANÇA SAMPAIO


A proposta da oficina é de desenvolver junto aos participantes algumas técnicas para que possam fazer suas experimentações, instrumentalizando sua criatividade para customizar seu vestuário, acessórios e bordados.


Data: Início do curso: 9 de janeiro


Período: de 9 de janeiro à 30 de janeiro


Horário: das 18h às 21h - terças e quintas


Local: Centro Cultural da Penha


Nivel: Iniciante / Público-alvo: Interessados à partir de 14 anos, iniciante, que queiram aprende técnicas de customização e confecção de vestuário.


Inscrições pela internet  ou pessoalmente na recepção do Centro Cultural da Penha, à partir do dia 09/01/2018 das 10h às 18h


Gratuito / à partir de 14 anos / Acessibilidade cadeirantes


 


Informações:


(11) 2295-0401


Centro Cultural da Penha - Largo do Rosário, 20 - Penha

   
Organização:
 Centro Cultural da Penha
   
 
LOCALIZAÇÃO E CONTATO
   
Endereço:
 Largo do Rosário
Número:
 20
Bairro:
 Penha
Cidade:
 São Paulo - SP
   
Telefone:
  2295-0401
   
CONVITES E VENDAS
   
Masculino R$:
 0,00
Feminino R$:
 0,00
   
   


COMPARTILHE PARA TODOS

automovel | medicina | barbearia | jornais | acupuntura | musicais | sapateiros | nova | guia | artesanato | art | orluz | | advogados | taco | agua | engenheiros | luiz | celular | caoi | jornal | cama | ramalho | buffet | company | barbeiros | vilma | psicologia | advogado | pet | forro | dentista | novo | lava | zahav | malha | auditores | penhita | marceneiros | moto | let | colegio | vila | neves | dentis | cabeleireiros | carros | abape | quimico | acupunturistas |

DESTAQUES
AnuncieAqui
 
anuncie
 
Apoio
PREFEITURA
 
MOVIMENTO
 
ASSOCIAÇÃO
 
ASSOCIAÇÃO
 
SENAC
 
CENTRO
 
gazeta
 
CITYPENHA
 
MEMORIAL
 
SHOPPING
 
CUPOM DESCONTO
GUIA SHOP ONLINE
AVALIAÇÕES
ÚLTIMOS SORTEIOS
mais cidades online

Angra dos Reis-RJ | Aracaju-SE | Barreiras-BA | Bebedouro-SP | Belém-PA | Brodowski-SP | CAMPO GRANDE-MS | Campos Jordão-SP | Cuiabá (breve)-MT | Formiga-MG | Guariba-SP | Guarulhos-SP | Ijuí-RS | Itabirito-MG | Jaboticabal-SP | Joinville-SC | Lagoa da Prata-MG | Londrina-PR | Manaus-AM | Mariana-MG | Matão-SP | Monte Alto-SP | Nova Serrana-MG | Ouro Preto-MG | Paracatu-MG | Piracicaba-SP | Pirassununga-SP | Porto Velho (breve)-RO | Posse-GO | Praia Grande-SP | Recife-PE | Ribeirão Preto-SP | Rio de Janeiro (Honório Gurgel)-RJ | Rio de Janeiro (Tijuca)-RJ | Santa Maria (breve)-RS | São Bernardo Campo-SP | São Borja-RS | São Carlos-SP | São João Paraíso-MG | São José Campos-SP | São Paulo (Penha)-SP | São Pedro-SP | Serra-ES | Sertãozinho-SP | Uruguaiana-RS | Vila Velha-ES | Votuporanga-SP |

GUIA CIDADE ONLINE - FRANQUIA UNIDADE: Penha (São Paulo)-SP
COPYRIGHT© 2006 - GUIA CIDADE ONLINE - WWW.GUIACIDADEONLINE.COM.BR - ALL RIGHTS RESERVED
 DEVELOPED BY GWS ONLINE - WWW.GWSONLINE.COM.BR