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Perfil: |
Profissional |
Área de Atuação: |
Financeiro/Contabilidade/Economia |
Cargo: |
Analista/Assistente Administrativo Financeiro |
Qualificações: |
Grande experiência multifuncional nas áreas administrativas e financeira, com enfoque em contas a pagar e receber, controle bancário, tesouraria.
Conhecimento nos sistemas: JFinanças (Sage) / SAP (Módulo FI) /Oracle R11 (financeiro)
Rotina e às relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias e rescisões. Apoiar o recrutamento e seleção de novos colaboradores, como também a integração preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH.
Responsável por receber, conferir e inserir notas fiscais no sistema, retenção de impostos.
Análise, controle e conciliação das contas (bancos), contas das vendas e gestão dos cartões corporativos. Baixar diariamente/mensalmente todos os extratos dos sites de banco.
Garantir que os saldos bancários (conciliação bancária) sejam retratados fielmente à contabilidade. Elaboração de relatórios para a área Financeira, Vendas, Controladoria e Auditoria.
Suporte a controladoria/contabilidade no fechamento mensal.
Apoiar gestão financeira executando as atividades de contas a pagar e receber, atualização do controle financeiro, fluxo de caixa e rotinas internas de contabilidade.
Responsável pela análise da carteira dos associados, efetuar cobrança, emitir boletos e recibos.
Prestação de contas de projetos, fluxo de caixa e controle do orçamento (orçado x realizado).
Dinamismo e iniciativa aliada à facilidade para aprender novas atividades.
Espírito de equipe, foco no resultado, versatilidade, capacidade de se autodesenvolver, entusiasmo.
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Experiência: |
• Instituto Pacto Nacional Pela Erradicação do Trabalho Escravo.
Período: fevereiro de 2016 a fevereiro de 2019
Cargo: Administrativo Financeiro
• Responder pelas rotinas administrativas da organização, realizando cotações e compram de materiais administrativos, acessórios, máquinas e equipamentos;
• Responsável pela cotação e contratação de serviços (passagens/hotéis, telefonia entre outros) e todo apoio logístico em reuniões e eventos;
• Responsável pela relação com os fornecedores e prestadores de serviços;
• Colaborar com o escritório de contabilidade, acompanhar atividades inerentes à rotina de relações trabalhistas, tais como: folha de pagamento, férias, e rescisão contratual, visando o pleno atendimento às exigências legais;
• Apoiar o recrutamento e seleção de novos colaboradores. Efetuar a integração de novos colaboradores, preparando os documentos necessários para admissão e fornecendo orientações inerentes às políticas de RH e procedimentos internos, a fim de garantir a integração dos mesmos no ambiente de trabalho;
• Responsável pela gestão financeira, executando as atividades de contas a pagar e receber;
• Prestação de contas de projetos, inserir informações no fluxo de caixa;
• Controle pelo orçamento (orçado x realizado) e das despesas administrativas por natureza e centro de custo;
• Preparar as previsões de pagamentos diariamente. Inserir os pagamentos no site do banco, como também no sistema financeiro;
• Controle na retenção de impostos e tributos sobre notas dos fornecedores. Realizar análise das movimentações do dia anterior, anexando documentos relacionados, organizando, baixando e arquivando;
• Conciliação bancária por meio da comparação de extratos e sistema financeiro. Liberação de documentos para a contabilidade terceirizada para elaboração de balanços e balancetes;
• Atendimento/Suporte a Auditoria e Contabilidade externa.
• Responsável pela carteira dos associados, em efetuar cobrança, negociar vencimentos, emissão de boletos, recibos e declarações, como também pelo envio de documentos solicitados pelos associados para fins de cadastro.
• Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social.
Período: dezembro de 2012 a janeiro de 2016
Cargo: Assistente Financeiro
• Preparação e acompanhamento da documentação de novos associado-patrocinadores;
• Controle de inadimplência e registro de informação no sistema de gestão de inscrição;
• Atendimento e orientação viam telefone e controle de baixas dos pagamentos efetuados;
• Inserir notas de fornecedores no sistema e conciliação bancária por meio da comparação de extratos e sistema interno;
• Controle de impostos/tributos, emissão de cheques, controle das despesas administrativas por natureza e centro de custo;
• Realizar análise das movimentações do dia anterior, anexando documentos relacionados, organizando, baixando e arquivando. Preparar relatórios sobre a posição financeira da empresa, para efeito de aplicação resgate, verificando a movimentação diária;
• Liberação de documentos para a contabilidade terceirizada para elaboração de balanços e balancetes;
• Atendimento e Suporte a Auditoria e Contabilidade externa.
• PepsiCo do Brasil Ltda.
Período: dezembro de 1997 a abril de 2011
Cargo: Analista Financeiro
• Acompanhamento e conciliação da carteira dos distribuidores do Nordeste (grande e médio porte) controle de abatimentos, acordos comerciais, notas de devolução e bonificações; Negociação de títulos em atraso; Suporte as áreas de vendas e logística no que se refere à análise e liberação de pedidos;
• Executar e garantir a rotina geral de reconciliação bancária, incluindo; Garantir a contabilização integral e correta dos extratos bancários diariamente. Efetuar contabilizações e reconciliar as contas transitórias de banco diariamente. Controlar e reconciliar os cheques devolvidos.
• Forte vivência em negociação com bancos, visando redução de tarifas, tempo de trânsito de documentação suporte para controladoria e também na devolução física dos cheques devolvidos de clientes; Controlar as despesas de tarifas de serviços junto aos bancos;
• Executar e garantir a rotina geral de pagamentos, incluindo pagamentos manuais como emissão de cheques e borderô. Coordenar, distribuir e enviar em tempo hábil os processos de pagamento para quitação em bancos, envolvendo mensageiros. Controle de Administração dos Caixas Pequenos da Empresa.
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Escolaridade: |
Ensino Superior Completo |
Curso/Formação: |
Graduação: Administração em Empresas – Concluído 2003 |
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Nome: |
José Carlos Monteiro Rodrigues Canelas |
Dt Nascimento: |
19/03/1970 |
Sexo: |
Masculino |
Estado Civil: |
Solteiro(a) |
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Endereço: |
Rua Nhatumani |
Número: |
214 Bairro: Vila Ré |
Cidade: |
Penha (São Paulo) - SP |
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Telefone: |
(11) 2957-0723 |
Celular: |
(11) 981896472 |
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